sábado, 20 de março de 2010

Rei morto, rei posto

O blogue em contramão morreu, e em sua substituição surge o Estado crítico. 

Há alturas na vida em que até um simples blogue deve modificar-se para crescer e não estagnar. O estado crítico segue o estado de crescimento mental do seu criador preso num país sem oportunidades, nem crédito, para os jovens mas farto para aqueles que alinham com o sistema político e económico absolutamente decrépito que foi germinado nos quase 35 anos de democracia formal.

O país encontra-se num estado crítico e à beira de uma mudança regimental que ou será feita a bem, através do consenso político, ou a mal através da força da insatisfação dos cidadãos, amainada aos dias de hoje pela existência de anestésicos sociais: subsidios, abonos, avenças sociais, que não poderão durar muito mais tempo. Aos dias de hoje ao estado crítico do país junta-se o estado acrítico da opinião pública, que não reclama, não se faz ouvir, e elege o mal menor.

 O blogue, e o seu criador, pretendem tentar ser apenas mais um dinamo da mudança que se exige ao nosso país, rumo a uma verdadeira méritocracia, que não existe num país de mediocridade generalizada como é Portugal. Só com a discussão, a troca de ideias e o desmascarar daquilo que vai mal no país, podemos ter um país mais justo, mais solidário e verdadeiramente desenvolvido. Afinal aquila non capit muscas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem, construtiva.

Respeite a opinião dos demais.

Mensagens ofensivas serão eliminadas. "A liberdade de uns termina onde começa a dos outros".